quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Há circunstâncias na vida que nos fazem perceber que a maioria das pessoas que estão à nossa volta são meros actores, que vão e vêm consoante a peça que está em cena. Estar com uma pessoa todos os dias, partilhar o mesmo grupo de amigos, partilhar conversas e brincadeiras, muitas vezes por vários anos seguidos, não significa que essa pessoa esteja realmente na nossa vida. Ou que nós estejamos realmente na dela. Não é preciso muito para percebermos quem são aqueles que realmente se preocupam connosco e aqueles que apenas nos suportam e lidam connosco como mais um actor das peças de teatro das suas próprias vidas. Não é preciso muito para percebermos que a maioria das pessoas que estão à nossa volta, nem notaria se nós desaparecessemos de repente. E quando nos apercebemos disso, é mesmo o que dá vontade de fazer.

2 comentários:

  1. É lá, cheira a desilusão. Vá, lembra-te a mítica história da montanha-russa, usada em outro contexto há uns valentes meses atrás.

    O que dizes é a realidade. São contextos que juntam as pessoas e os mesmos contextos acabam por as separar. Por isso já perdi a cabeça às vezes que me deram na cabeça por fazer uma tão forte distinção entre amigos e colegas. Porque apesar de ser o primeiro a estender a mão a quem está à minha volta (momento propaganda pessoal LOL) tenho noção que provavelmente uns anos depois já não temos contacto.

    Mas o segredo não é ficar triste quando percebes que determinada pessoa não foi mais que apenas "um actor" na tua vida. É ficar alegre cada vez que percebes que alguém está disposto a "enfrentar" uma tempestade para tomar um café cntg, pois é sinal que pelo menos alguém não te deixará testar a teoria do tombo, porque não te deixa sequer chegar ao chão.

    ResponderEliminar
  2. E faço minhas as palavras do Cheese "Mas o segredo não é ficar triste quando percebes que determinada pessoa não foi mais que apenas "um actor" na tua vida. É ficar alegre cada vez que percebes que alguém está disposto a "enfrentar" uma tempestade para tomar um café cntg, pois é sinal que pelo menos alguém não te deixará testar a teoria do tombo, porque não te deixa sequer chegar ao chão. "

    Ele quando quer até escrever umas coisas com lógica :)

    ResponderEliminar