sábado, 29 de janeiro de 2011

Tomei uma decisão...

... o que é um grande milagre! Eu sou a pessoa mais indecisa que eu conheço...
Mas sim, tomei. Vou entrar no mundo dos vegets. Não, não vou virar vegetariana. Mas vou começar a aventurar-me por essas andanças. Cozinhar umas coisinhas aqui, outras ali... E perguntam vocês: porquê esta decisão? Estão-se a perguntar? Estão mesmo? Lol Pois muito bem: saúde. Eu não estou doente, eu sinto-me bem. Mas acho que se comesse menos carne iria sentir-me muito melhor. Na realidade, o priuncipal motivo desta decisão é tentar reduzir grandiosamente a quantidade de carne que consumo. A carne torna-nos mais irritados, nervosos, causa envelhecimento precoce, desgasta os nossos órgãos.. Enfim.. E isto tudo pode conduzir ao desenvolvimento de doenças graves no futuro.. Vejam este artigo e assustem-se!
A Universidade de Oxford analisou as consequências para a saúde de vários tipos de dieta e concluiu que comer carne menos de três vezes por semana poderia prevenir 31 mil mortes causadas por problemas de coração, 9 mil mortes de cancro e 5 mil de ataque cardíaco por ano.
Não é por acaso que as velhinhas que passam os 100 anos normalmente moram no campo e passaram uma vida inteira a encher o bandulho de couvinhas. :)

Para além disto tudo, há ainda os problemas ambientais.
Com o crescimento da população, desaparecem milhões de hectares de florestas para darem lugar a pastagens e fábricas, o que fez com que o consumo global de carne quadruplicasse desde 1961.

Portanto.. tomei uma decisão.. Agora preciso de ajuda. Alguém tem uma receita fácil para me dar para eu começar? :)

3 comentários:

  1. É sim senhora uma boa decisão!

    Começa com a soja granulada, é mais fácil para te adaptares ao sabor.

    Podes começar por fazer bolonhesa, mas em vez de carne usas soja. Cá em casa deixamos de usar carne picada. Agora a lasanha, bolonhesa e afins só com soja.

    Na bolonhesa tens de acentuar os temperos e para a tornar mais interessante coloco sempre cogumelos e cenoura ralada.

    Bjitos

    ResponderEliminar
  2. Que fixe! Boa ideia Ana! Vou começar por experimentar como sugeriste! :) Obrigada :)

    ResponderEliminar
  3. Decisão completamente errada.
    Sim, é fácil ver que as pessoas que atingem os 100 anos vivem no campo. Basta ver quantas vezes ouvimos notícias dessas sobre japoneses, habitantes esses desse paraíso hortícola a nível mundial.
    Mesmo por cá, quem chega aos 100 anos consegue-o enchendo bem a pança com as tradicionais bombas gastronómicas tugas.

    Sobre a desflorestação para dar lugar às pastagens para o gado. Onde achas que vão buscar os terrenos se agora houver um boom de vegetarianos? Vão plantar os vegetais na água?

    Mas pronto, podia dar-te para pior. Antes isso que droga.

    ResponderEliminar