domingo, 9 de janeiro de 2011

Baú..

Aqui estou eu de volta com as minhas bolinhas de sabão que espero façam as delícias dos ainda zero leitores do meu renovado blog.. Mas que em breve serão milhões! :)
Eu que passo o dia inteiro a trabalhar em frente a um computador, preciso arranjar algo que me faça ouvir qualquer outra coisa que não sejam os telefones das pessoas a tocar.. Sim, porque há imensas pessoas no meu trabalho que têm o telemóvel com som.. Porquê???? Faço-me esta pergunta a toda a hora! O meu está em silêncio para não incomodar as outras pessoas né??? Porque é que não pensamos todos da mesma maneira? Enfim.. Adiante.. Para evitar ouvir os toquezinhos catitas das outras pessoas (sim, porque o toque do telemóvel é cada vez mais uma forma de afirmação social.. Mas isso é tema para outro post), eu coloco os phones e tento deixar-me abstrair pela música. Às vezes ouço rádio, mas torna-se insuportável ouvir rádio o dia inteiro mais do que 2 dias seguidos (pelo menos para mim, mas isto também já é tema para outro post.. :) ).. Outras vezes ouço algo entre os 16 GB de música que tenho no meu pc. Mas inevitavelmente acabo quase sempre por cair nos mesmos grupos.. 
MAS.... Eis que um dia da passada semana tive a brilhante ideia de abrir uma pasta que se chama Soltas..  E eis que, como quando abrirmos um baú lá em casa que está cheio de pó, me deparo com inúmeras músicas que já não ouvia há séculos e que me transportaram para outros tempos. É claro que quando comentei no trabalho que tinha estado a ouvir músicas do meu baú, e enumerei algumas dessas músicas, fui altamente gozada por as músicas do meu baú serem dos anos 90 ou 2000.. Supostamente os baús têm de ter músicas dos anos 80 ou mais.. Segundo os cotas do meu trabalho :) . Àparte isto, devo dizer-vos que ainda assim valeu a pena. Experimentem abrir uma pasta baú no vosso pc.. Vão concerteza surpreender-se com o que vão encontrar.
Deixo-vos aqui com algumas relíquias que lá encontrei.. Não me gozem por serem demasiado recentes please!!! Isto são as músicas da minha youth.. :)

Aquele Inverno.. É tão bonita esta música!


Já agora.. Alguém sabe se o moço que está a cantar com o Miguel Ângelo é o Olavo Bilac? Se for, cantava melhor naquela altura do que no tempo dos Santos..

American Pie.. Versão Madonna.. Sim, porque só sou do tempo desta.. E adoro! :)



Blur - Universal... Ouvia esta música quando era mesmo pequenina.. É do tempo da adolescência da minha irmã, não da minha.. Faz-me transportar para a minha casa velhinha, a minha irmã tinha uma cassete gravada com isto.. É tão bonitaaaaa! Parece que nos leva para as profundezas do oceano...



Dizer que não.. Lúcia Moniz


O álbum que tinha esta música era bem fixe.. Passei muitas tardes a ouvi-lo.

E pronto.. Agora ao escrever isto, deu-me vontade de ouvir tudo outra vez.. Parece que amanhã vou ter de ouvir músicas do baú outra vez. :)

4 comentários:

  1. Ui, sou o primeiro a comentar... a menos que isto tenha moderação e acabe por haver alguém que já tenha escrito algo, mas que ainda não apareça.

    1º ponto: o novo aspecto. Não gosto, mas certamente também não é a mim que tem que agradar.

    2º ponto: O lunático sou eu, mas também já pensas em milhões de seguidores. Lamento, mas Visão dos queijos só há 1. :)

    3º ponto: Toque de telemóvel = forma de afirmação social? Essa espero para ver.

    4º ponto: Se o problema é o paleio, ouve a mega hits, se o problema é a contínua repetição dos temas, devido às playlists das rádios, de 2 em 2 dias muda de emissora, pois cada uma acaba por ter o seu público algo. Se estás farta de rádios tugas, aqui fica ó senhora das novas tecnologias: http://radiobeta.com/
    Quem é amigo quem é? Não te faltam opções da rua ao lado até ao fim do mundo.

    5º ponto (acho eu, não me apeteceu puxar a página para cima para confirmar): abrir baús acaba por trazer recordações e quando deres por ti, ou estás a rir ou a deprimir. Venha o diabo e escolha.

    Para terminar, seja bem-vinda novamente a este mundo, agora que só facebook é que faz sucesso.
    Já agora, NUNCA se refere Blur e não se coloca a passar a Song 2. Não o fazer é sacrilégio. :)

    ResponderEliminar
  2. Heinnn???
    Não percebi nada da última frase Cheese...
    Nunca se refere a Blur (porquê?) e não se coloca a passar a Song 2? Não o fazer é sacrilégio?
    Socorro! Não percebi nada.. Se calhar já era o Sr Sono a falar.. :)

    E sim, fica prometido um post sobre "Toque de telemóvel = forma de afirmação social" :p

    ResponderEliminar
  3. Ok, provavelmente o português não ajudou, mas para mim a música Song 2 dos Blur é a melhor música deles e provavelmente uma das melhores (e certamente uma das mais curtas) músicas de sempre. Daí o "fanatismo" com que referi gostares de blur, mas de outra música. :)

    ResponderEliminar
  4. Parabéns e não ligues a esse gajo!

    Bjinhos!

    ResponderEliminar